sábado, 10 de setembro de 2016

A Polêmica Sobre O Texto Do Gregorio Duvivier

A História Sobre O Que Gregorio Duvivier Escreveu Antes & Depois
Jornalistas devem sempre apurar, ler, investigar antes de reportarem qualquer fato ou acontecimentos.
Um texto que deturpa é o que menos precisamos no momento.Já temos a mídia hegemônica para fazer este papel.
Decidi então vir por meio deste post expressar o meu repúdio a um texto que foi divulgado em um Coletivo que se diz mídia ativista ou mídia livrista e a crucificação trivial do protagonista desta história.Vamos aos fatos:
Gregorio Duvivier escreveu um texto chamado "Dona Folha, Tá Difícil De Entender"(http://nfde.xyz/89d7).
Um trecho para quem não quer ler: "Concordo quando a senhora diz que uma ditadura se avizinha, mas discordo que são os “black bloc” que vão tomar o poder. Dona Folha, a senhora já conheceu um “black bloc”? “Black blocs” em geral têm 12 anos, espinhas e mochila cheia de roupa preta e remédios pra acne." Esta é uma parte do texto aonde o guri defendia o povo nas ruas ( sem protagonistas beleza?)
Deu Ruim
O texto citado acima foi postado pela Folha de São Paulo infelizmente no dia da morte do cinegrafista Santiago Andrade ( morto por um rojão quando trabalhava para a Band sem capacete) e a filha de Santiago (http://www.oantagonista.com/posts/s...), vcs podem ver no Antagonista a carta que ela escreveu respondendo ao texto de Gregorio. E toda a mídia hegemônica se juntou para execrar o rapaz.
Mal Estar
Óbvio que o que pega mal é o que dá audiência.Acredito que é necessário ficarmos bem atentos aos coletivos que vem surgindo como gremlins e que também está na hora de cada indivíduo ter discernimento sobre o que lêem ou vêem.
Como tenho dito aqui em meu Facebook fechado e apenas para conhecidos, alguns mídia livrastas cortam ou ocultam a verdade e agem como o Datena ou o Wagner Montes com ironias,sarcasmos e acabam sendo vorazmente injustos.Agressividade é o lema e a união passa longe desta galera que tem uma bandeira que é a da,da,da do quê mesmo?
Daí com o apedrejamento das mídias corporativas o Gregorio resolveu escrever uma emenda que saiu bem pior que o soneto.

e saiu bem pior mesmo.Percebi que na página dele há dezenas de comentários com o intuito de agredi-lo.Ele pessoa física,que não é político.Não vi nenhuma crítica construtiva e sim agressões e críticas destrutivas.É nossa Sociedade que está doente e não consegue mais chegar ao patamar de conversar, dialogar ou até apurar a verdade dos fatos para tentar entender como o cara se sentiu pressionado por fascistas (nem vou colocar aqui se são de direita ou de esquerda porque comentário destrutivo ao meu ver não leva a nada).Acredito piamente que a Sociedade deve se unir mas que o egocentrismo não permite.O lance é ficar esculachando e bombardeando o cara mesmo.Isto é que vai mudar o mundo.Isto é que vai fazer a Revolução que não vai ser televisionada, isto é que um trabalho de resistência e de base para,para, para o quê mesmo?Massacremos o próximo que se fodeu escrevendo um texto questionando a Folha de São Paulo e que a Folha postou no dia da morte de um cinegrafista.Entrem no joguinho da mídia corporativa e sejam massa de manobra para os nossos algozes e esqueçam que a individualidade não pode ficar acima do coletivo.É assim que vamos nos dar bem.
A Minha Leitura
Encontrem um Judas!!!!!!
Malhem sem contar a verdade dos fatos e perceber os pontos de vista.
A Network é um local fácil e um terreno covarde e ingrato.
E ao que me parece likes e compartilhamentos se tornaram mais importantes do que a cronologia dos acontecimentos e também a união de todos para que possamos sair desta caverna.Platão, Platão, como queria ter um papo contigo agora cara...
Nem coloco em questão que a crucificação é algo que gostamos de fazer desde os tempos antigos e algumas pessoas e coletivos têm trabalhado arduamente para procurar algumas pessoas de esquerda para o apedrejamento virtual ( espero que seja apenas virtual), não consigo entender o que há de construtivo em tais atos e com Coletivos Livres quem precisa de mídia de direita? Não basta a Veja, o MBL, o Reinaldo Azevedo, o http://www.oantagonista.com/posts/s... e afins.A Mídia Corporativa agradece o apoio destas "formadores de opinião facebookianos".
Mídia livrista editando uma história inteira?Pensem comigo.Há algo de construtivo?
A única coisa que eu peço é que continuemos focando a nossa energia não para esculachar alguém mas sim para o imbróglio político que estamos passando.Não podemos cair nesta.Gregorio Duvivier não é nosso inimigo rs. Acho patético eu ter que escrever isto e lembrar que há um longo percurso pela frente.
Mídia livristas editando uma história inteira?
Sim,existem pessoas e coletivos que têm feito este papel de forma brilhante e isto aconteceu com o Gregorio Duvivier. Pode acontecer comigo a partir de agora por eu ter escrito o que eu penso.Pode acontecer com qualquer um porque no final, no meu ponto de vista o que vale é a verdade e quem detém a verdade são aquelas pessoas que determinam e pré julgam e o colocam no banco dos réus da network quem elas quiserem.
Enquanto isto a direita se articula, tem leques de opções para continuar oligarquicamente no poder como sempre ficou com seus conchavos nojentos e asquerosos.Enquanto isto ficamos aqui rodando em círculos num carrossel ladeira abaixo.
S.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário