quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nunca mais seremos os mesmos nem eles nem nós...


Ontem, foram muitos presentes!!!!
Todo mundo conseguiu levar souvenir para casa até porque
era mais bomba de efeito moral do que pessoas!
Sobrou no chão!
Era só metaleira aos meus pés!




Nunca mais seremos os mesmos nem eles nem nós...
ontem havia policiais militares ao lado do Amarelinho e eu fui lá,
havia um rapaz desmaiado era necessário chamar o SAMU mas eles não se mobilizaram não, não deixaram os socorristas passarem.
O rapaz acabou sendo colocado aos pés da estátua da Cinelândia.
Ali, fizemos um cordão de isolamento enorme para ele poder respirar e pedi silêncio a quem xingava o tal cordão de isolamento...
não adianta xingar pau mandado. Sinceramente são cãos maltratados.O pior é que alguns policiais falavam para mim "você não sabe o que pensamos, e não podemos dizer!"
Era evidente a vergonha que sentiam estando ali, alguns sim sentiam vergonha e falavam de filhos, família e que estavam cansados. Falavam em entrelinhas sobre o cansaço ao qual estavam sendo submetidos.
Psicologicamente exauridos, aqueles policiais digo uns 3 de uns 20 tinham vergonha.
Chegaram a me perguntar "a senhora nunca precisou da polícia ou chamou a polícia?"
eu disse nunca, a sociedade tem medo de vocês e eu também tenho medo de vocês"!
Daí chegaram os bombeiros para apagar focos de incêndio,
e todos começaram a bater palmas para os bombeiros,
e a ovacionar de fato quem salva vidas e tiveram a força de um dia parar e reivindicar.
Eu fico pensando o que se passa na cabeça destes policiais porque eles realmente fazem de tudo para serem autoridade e um braço do Estado que agride o cidadão...
não sei o que eles passam dentro dos quartéis, e porque são tão escrotos... porque eles amam ser escrotos é incrível este resquício de ditadura. O cara é autoridade e acabou e se você não souber patente ele não falará com você e nem vai responder.
Nunca mais seremos os mesmos depois de tantos ataques,
nem eles nem nós...
S.F.

Até o fim desta votação, segundo consta,
aquelas grades vão continuar....
eu acho desnecessário trancar as ruas,
atrapalhar o comércio...
trancando as ruas a Cinelândia se torna mais frágil,
os manifestantes são mais atacados pela polícia...
a Cinelândia virou um campo de concentração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário