sexta-feira, 9 de maio de 2014

Rainha de Copas...


me by me S.F.
ps: o espelho está sujo porque tudo ainda está sendo colocado no lugar.
Depois vai rolar mil faxinas!

Hoje eu vi uma rua aqui em Copacabana toda arrumadinha para a Copa do Mundo.
Ali na Djalma Urich, na praça...
lá na General Glicério uma turma pedia dinheiro para também enfeitar a rua,
e assim é a vida.
Uns se alienam, outros saem da batalha, dos manifs, da luta.
Crescemos e eu percebo que eu tenho que consertar a minha vida antes de tentar consertar o mundo...
alinhar os meus chacras e conviver com quem de fato gosta da gente!
Estou nascendo pela sétima vez e é a minha última vida, e tinha que ser aqui
no caos paralizante, solitário, histérico,cafona, suburbano e samaritano do bairro aonde nasci,
cresci e uma parte da minha breve vida vivi!
Copacabana é o Jardim do Éden de almas solitárias!
Amo Ipanema e todos que cuidam de mim mas Copa tem algo inexplicável.
Há um poder que me fascina ali entre as lojas chinesas e seus badulaques
e construções suntuosas como o Copacabana Palace.
Minha mãe nadava todas as manhãs na piscina do Copa...
graças à nossa incompetência e falta de cultura lugares como o Copacabana Palace mudarão de nome.
Aqui na cidade suspensa eu enxergo luzes mínimas de lá debaixo.
O meu castelo numa ruela de nome apropriado.
O significado de minha rua em stricto senso é : "trabalho coletivo, mobilização de pessoas em prol de melhorias gratuitas!" É uma dica...
Não poderia estar mais feliz e meu bumbum cinquentão ficando mais duro.
Subo e desço escadas e ladeiras!Virei uma gata-cabrita!
De volta à Copa e vendo a vista de cima.
Estando por baixo mas fazendo do limão a mais doce limonada...
o supra sumo da vida é saber conviver com estas reviravoltas.
Você pode até surfar por semanas, mas toma um banho, te apruma,
te arruma, se maquia, larga aqueles que você acha que eram amigos
e caminha só para a luz Caroline!
S.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário