domingo, 28 de dezembro de 2014

Algumas...



Todo mundo diz que é músico, artista, e etc.
Não consigo imaginar o Clapton dizendo
"toco guitarra pra caralho!".
Imagino meus amigos lá das Oropa que são bombeiros,
mecânicos e pintam e fotografam às pampas!

Pseudo Haikaizim Do Quadril Ambulante

Vende a alma,
perde a calma.
Balança as anca
o cara de carranca!
S.F.

Entendo que certas pessoas que foram massacradas na vida tenham tendência a massacrar as outras quando vendem sua alma aos demônios 
ou limpam o cú de alguns milionários.
Eu super entendo isto mas que fique BEM claro!
Não me peça para montar peça.
Não me peça ajuda.
Nem fale mais comigo nos próximos séculos.
Dar esporro em Praça Pública é fácil.
O ruim é ter argumentos e falar baixo...
não me peça para ajudar em festinha alguma
porque eu tô fora!

S.F.

Se você permitir e não ampliar os teus horizontes
você vai se acostumando e vai sempre achar que 
está bom.
"Está bom ter saúde para subir as escadas,
está bom morar perto e não longe.
Agradeça À Deus!"
Acredito que este tipo de pensamento embota a mente,
o espírito e a tua própria viagem.


Há uns 3 dias atrás eu desci e coloquei o lixo fora quando vi policiais militares fortemente armados vindo em minha direção.
Mandaram 3 meninos sem camisa e de bermudas  
que estavam soltando pipas parar e encostar no muro. 
Eu fiquei atônita ao ver crianças afro descendentes serem apalpadas com armas apontadas para elas.
Ali, comum em uma tarde na comunidade.
A Polícia Militar do Rj e as demais não tem a mínima psicologia para revistar o que eles chamam de suspeitos.
Eles partem do pressuposto que são negros e favelados e então já são culpados!
Fiquei olhando aquilo ali e saí da mira das armas.
Eles? Apalpados, encostados no muro,revistados, e tiram fotos dos guris sim para enviar para uma espécie de arquivo digital para saber se eles já têm antecedentes.
A humilhação na própria comunidade é bárbara e corriqueira.
Causa: Estão de Férias e soltam pipas e correm para lá e para cá.
Veredicto?Culpados por terem nascidos...
eu fico chocada.


Das coisas que eu ando percebendo rapidamente.
É comum guris e meninos serem parados no meio da rua
e serem colocados de costas para a parede mesmo nem trajando camisetas
ou tendo barbas.
É mais comum ainda ver aquelas armas apontadas com ódio para a cara deles,
como se ele fossem os reais traficantes.
Oras, quem é o traficante é quem aluga aviões,compra as fronteiras e
traz armas para defender o narcotráfico às custas de sangue inocente.
É mais comum ainda ver a hipocrisia da Corporação Militar nas comunidades
e de seus habitantes.
Habita-se o mesmo espaço em um mundo paralelo.
Um é invisível ao outro e resta aos moradores passar por becos escuros
de cabeça baixa "e agradecer à Deus, Geová, Jesus" por morar na Zona Sul.
Basicamente a Corporação aborda afro descendentes.
Eles tiram fotos e enviam para ver se já são fichados ainda que menores.
Eu me pergunto aonde está um assistente social que possa acompanhar as tais abordagens para que não haja abusos.
Não há porque na verdade a "fé é pública"...
não esqueçam amiguinhos que ficam todos em cima dos morros e a lei da gravidade um dia funciona e tudo cai em cima de suas cabecinhas pensantes...


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário