sexta-feira, 26 de junho de 2015

Fiocruz Fecha O Evandro Chagas E Mais Amor Por Favor!!!!!

A humanidade na medicina está entubada e morrendo. 
O sistema a corroeu como se fosse um câncer.
O sistema é câncer.
A burocracia é tumor e o pobre apenas se fode.
Que vida de merda...

Para ir à Fiocruz eu peguei o 484 e ali no Aterro do Flamengo, Glória, aonde eu fiz curso aos 14 anos, no Hotel Glória, aonde eu trabalhei na Bloch, enfim aonde eu comi, e vivi uma parte de minha vida,eu vi uns 6 prédios abandonados. Vazios e quase desmoronando. Alguns Deco sim e outros não. O coração apertou quando eu vi o Hotel Glória daquela forma.


Lá na Fiocruz eu vi casos abomináveis de falta de humanidade e traquejo por causa do fucking "sistema".Eu conheci um Senhor que contraiu um parasita de um destes caracóis africanos e que está tendo hemorragias ao evacuar. O senhor  estava com a receita de um remédio que você só pega lá na Fucking Fiocruz mas a farmácia de lá não aceitou a receita dele já que vinha de outro lugar. Vinha de um posto de saúde. Vê-se então que o SISREG não é tãooo integrado assim e o indivíduo esbarra em burocracias e no sistema e que o tal sistema e os carimbos estão acima da saúde, da vida e do juramento de Hipócrates.Vão se foder!!!!!!!!!Que história é esta? Mandaram o Senhor pernambucano lá pro Fundão.
Na verdade a mulher da triagem é fria, grossa, e sem o mínimo traquejo em lhe dar com pessoas com dor ou sensibilizadas.Se você precisar burlar a segurança e a triagem da Fiocruz então diga que você foi picada por uma aranha ou escorpião. Minta. Siga as doenças que estão no site deles e minta! Nada vai mudar a forma ríspida daquele avatar que fica na triagem.Aquilo lá não pode ser humana. So pode ter sido um replicante...


Eu fui na Fiocruz de ônibus e obviamente sozinha e depois na Upa de Manguinhos. Andei pela Maré, pelo Jacaré e por Maria da Graça. Tem casas de estilo português lindas. A Zona Norte tem história, tem cultura mas está absolutamente abandonada. Há muitos cracudos e famílias dormindo ao relento. Eu não levei máquina, apenas o meu celular que nem internet ( android) tem.
As pessoas lá se ajudam e me ajudaram porque eu estava perdidaça naquele lugar. Saindo da Fiocruz eu vi guris sem camisa soltando pipas na beira do mangue e era uma bela foto. O meu olhar foi fotografando a pobreza, a desgraça e a beleza de uma cidade abandonada. Parecia uma cidade pós guerra com postes de luz com marcas de tiro. Eu olhei tudo com estranheza mas havia beleza: as tais casas portuguesas que deveriam estar bem restauradas. Qual o que!O pessoal da triagem da Fiocruz é uma bosta e são binários. O médico da UPA de Copacabana me passou um antibiótico que não tem no SUS e custava R$150 reais. E eu lá tenho R$150 reais no fim do mês porra?Os bancos ficam com tudo... a Fiocruz é linda com pequenas florestinhas dentro e pavilhões Rockfellers e etc mas não me atenderam porque sou honesta eu poderia dizer "picadura de aranha","picadura de escorpião" mas não, eles SÓ atendem pessoas soro positivas o que não é o meu caso e também casos bem mais graves. Fui encaminhada para a UPA de Manguinhos aonde havia infectologia e viram o meu braço e a prescrição de um antibiótico que eu estava tomando que não surtiu muito resultado. O antibiótico não era de largo espectro e eu sabia disto. Ele cobria bactérias gram negativas mas as gram positivas não... eu necessitava de um remédio que cobrisse toda e qualquer bactéria já que eu fui mordida exatamente na veia. E eu também sabia disto.... a UPA de Manguinhos Rocks e as médicas foram amor! Escreveram uma carta para o Posto de Saúde requisitando mais duas doses de vacina anti rábica e fizeram tudo que a Fiocruz não quis fazer. Todos acharam muito estranho eu não ter sido atendida em um lugar notoriamente conhecido e que tem um hospital de rede pública de prima.Voltei ao Posto de Saúde e tomei a anti rábica.
A Fiocruz só atende no caso de gatos uma doença: esporotricose... não fui assaltada, não fui abordada e fui ajudada de forma singela.Foi difícil atravessar uma passarela de madeira na Avendida Brasil. Parecia uma parada meio trem fantasma. Após 4 dias de UPA e 3 antibióticos diferentes eu acho que estou finalmente medicada e a infecção que eu tenho no braço não vai mais se alastrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário