quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Gatos

Ela foi encontrada no lixo com 6 filhotes,
passava frio, fome e magérrima cuidava dos filhotes naquele mato imundo.
Um cão comeu um dos filhotes.
Durante 2 meses eu passei indiferente até que ela veio à minha porta comer a comida de Faminto.
Eu deixei.Arredia, traumatizada,imunda,cheia de bicheiras e amamentando.
O gato é que escolhe a gente e não a gente que escolhe o gato.
Daí depois ela trouxe os filhotes e eu os coloquei numa caixa.
Cuidei um por um.Eram uma graça e bem diferentes.
Eram 5.Um foi adotado, depois doei os outros.
Mesmo sem dinheiro, morando em uma favela eu não pude mesmo ficar indiferente.
Tinha espaço, tinha amor.
Eu a chamava de A gata e depois resolvi colocar Ágatha.
Não tinha como.Doeu dar os filhotes.
Eu a castrei, desvermifuguei,dei banhos, retirei as pulgas e as bicheiras.
Ela está linda.A gente é muito parecida nos traumas, nos atos arredios, nas desconfianças.
Não sabe nem miar.Ela geme.Faminto que não é castrado vive fora e quando vem pra comer é colocado para fora por ela.Faminto é da vida e vive com uma gangue sinistra de gatos do gueto.
Os 2 têm algo em comum: os maus tratos.Faminto era filhote e ia apanhar de uma vizinha e eu o peguei e Ágatha por ficar grávida foi posta na lata do lixo com filhotes que nem tinham abertos os olhos.Ágatha caça mais que o Faminto que corre atrás de fêmeas.Ela mata qualquer inseto ao redor da casa e Faminto não.Faminto é mais selvagem mesmo.
Amo gatos desde criança.Jamais poderia abandoná-los...
Ágatha é uma fêmea bem jovem.Ama bolinhas, caixas, brincar.A inocência dos animais me 
comove e se contrapõe com a maldade e a perversidade de um ser humano cada vez menos ser humano e sem a mínima empatia.


09/2016

Faminto
09/2016


Ágatha

Ágatha
09/2016

Ágatha

Ágatha


Ágatha

Ágatha

Ágatha

Ágatha



Eu



Cats Musical - Memory

Nenhum comentário:

Postar um comentário