terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Filtro Transbordou...



S.F.

O Filtro Transbordou...

Estamos em uma guerra e as pessoas não estão entendendo...
uns falam em "diálogo" com as autoridades...
como se dialoga com quem te filma,grampeia e fica de olho em sua network e depois disso te pune seguindo você à paisana ou
te enquadrando em processos na delegacia de crimes virtuais por você compartilhar uma foto ou um comentário?
É ditadura e sim a Estadista atual está ausente.
Eu cansei de falar que a Constituição Federal foi esquecida em algum canto debaixo de um grosso tapete....
a soberania,a cidadania, a dignidade da pessoa humana,o pluralismo político, o direito à manifestação...
algumas pessoas ainda perguntam porque o quebra quebra,
eu não tenho esta resposta sobre ontem....
eu tenho uma resposta sobre o quebra quebra e os 500 anos de opressão, e sempre a polícia como único braço do Estado comparecendo em periferias e comunidades....
nunca saúde, educação, lazer...
eu já disse que o filtro transbordou,
e estes meninos estão ali para de fato lutar e junto deles há infiltrados e havia um homem com corrente quebrando o banco inteiro apenas com corrente e ele tinha preparação tática!
Não era estilingue ou bola de gude e nem pedras...
eu fico muito orgulhosa de ter uma geração de 14 aos 25 anos que saíram da inércia e agora estão ali cobrando que os políticos sejam sérios e que ouçam a vontade do povo pois se estão ali teoricamente foram eleitos pelo povo ( eu não acredito nas urnas).
Conversei com uma senhora ontem que faltou me bater porque eu disse que estávamos engatinhando em protestos, e que estávamos aprendendo e que nem nós ou a polícia seria mais a mesma...
mudamos para sempre...
a única coisa que eu sei é que Dilma apenas se preocupa com a sua maldita reeleição e está deixando um povo se machucar e desaparecer, ser preso por nada.
Não são pelos 20 centavos, ou pela CPI dos ônibus, ou pela roubalheira da Delta, Empresas do Eike, Contratos com Supervia até 2050,e todas as caras de pau do mundo.
É por tudo e muito mais. É por todos pagarem e não terem nada!
É por muitos Amarildos que desaparecem e vão continuar desaparecendo. É por um Estado, um país que pede para ser resgatado!
Dilma apenas vendeu e continua vendendo nosso patrimônio. Fauna e flora e em 20 anos de governo, o governo Dilma foi o que menos deu atenção às demandas indígenas chegando a chamar a Força Nacional. Aliás, o Ministério dos Direitos Humanos só se pronunciou quando começamos e ver matérias de jornais no exterior.
Estamos atrapalhando os conchavos feitos entre Blatter, Dilma,Cabral e Paes, esta é a questão...
eu acho difícil Dilma se pronunciar e eu também acho difícil que isto vá cessar até porque a toda ação há uma reação.
A de Cabral e Beltrame foi atacar sem dó, a de Dilma foi calar-se,
a do Ministério dos Direitos Humanos foi utópico "fazer o diálogo entre manifestantes e policiais"...
como se dialoga com uma arma na cara?
Não tem diálogo, perdemos todos nós perdemos no fim.
Tanto os políticos quanto a sociedade mas há sempre uma luz e a luz é resistir!
S.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário