quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Útero do mundo...



Pic:Veronica Kurnosova*


Útero do mundo...


Deus ao meu modo é:
o que não podemos ver mas podemos amar
e sentir ou melhor devemos nos esforçar para sentir!
O rio é Deus, a floresta, nossas vidas.
Eu acho que o maior exemplo é o mar.
O mar me fortalece, me enche de esperanças.
É o útero do mundo.
É tão intenso que não sei descrever o que sinto.
Me vejo por segundos um ser vindo dali.
E eu gostaria de ser uma sereia,
criar de vez em quando um rabo de peixe e ir embora...
passaria em Noronha, me juntaria a uns golfinhos,
e seguiria até o Mar do Norte...
assim mesmo com golfinho e rabos,
(poderia trocar a cor né?) .
Eu comeria peixes de todos os tipos e não pagando nada!
Estrelas do Mar enfeitando o cabelo,escamas como luvas,cavalos marinhos como brinco e conchas de ouriço como braceletes.
Ahhhh as Civilizações,as histórias,os mitos,
a verdade,os Deuses,a fraqueza e a natureza.
Quantos artigos definidos para palavras
e sensações indefinidas!
Talvez eu devesse dizer que Deus está no sentir nos dias atuais,tempos estranhos..
talvez não devesse dizer e continuar sonhando por frames!
S.F.



Hoje, foi a vez de eu namorar o primeiro astro da noite.
Sem templos!Sempre apenas o sentir e o agradecer....
S.F.


A Maioria dos brasileiros mistura religiões...
eu por exemplo acredito em tudo porque acredito na
força dos Deuses através da natureza.
Resta vc saber se desligar disto aqui,
deste mundo superficial e descartável
e se conectar com o que há ao redor.
O que não podemos ver mas podemos amar
e sentir...
depende do que você chama de Deuses também
______________________________________________________________________________

Sou misturada com o sincretismo e respeito todas as religiões.
Para mim a religião vem de dentro para fora,
e são as mesmas leituras se você perceber os escritos priorizam a verdade,
mesmo que falhas,mil contos sobre a fraqueza humana foram por nós mesmos transformados
em pecados.Em várias religiões assim aconteceu.
Na religião pessoal,ou seja, a verdade e real essência afloradas é o que conta!
As religiões servem para duas coisas: comandar, e isto eu não me presto e para dar um alento o que é o meu caso...
É tudo a mesma coisa se partir de você e sem esta de Igrejas ou templos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário