segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fim de ano - recesso na Justiça - dia 20 de dezembro até o dia 6 de janeiro. sem mais



Fim de ano - recesso na Justiça - dia 20 de dezembro até o dia 6 de janeiro.
sem mais

Não sou mídia, sou um coração!


Precisa desta palhaçada toda?
Ernesto é tão expressivo,
e o apoio veio em voz,
já que Jair não podia ver nada...
S.F.



S.F.


S.F.


"A Senhora é Esposa Dele?"
ouvi isto de um policial já que estava entrando
e saindo da Defensoria todo o tempo...
resposta:
"não policial, eu vim ver o MEU processo" e ponto final.
Sem mais delongas ou papinhos e tampouco xingamentos...


Era muito policial para pouco preso...

parecia que o Fernandinho Beira Mar estava sendo julgado!
Era agente penitenciário com armas para cima! Em punho...
policial militar para cacete do lado de fora.
E uns caras de terno.
Não sei se aqueles policiais mais bem vestidos eram policiais federais.
A partir do momento que entramos não podíamos chegar ao cordão perto do elevador e nem passar informações...
eram muitos olhos do Estado para um encarcerado só.
Assustador perceber o medo que o Estado tem de um Jair,
uma Sininho ou de quem "sai da linha"...
por quê será e o que será que temem tanto?
Criaram mais um mártir
e esse vai virar mais um curta e girar mundo!
S.F.

Eu via Carmen Astrid* rs ...
bem eu fui ver o meu processo
e ninguém disse que uma pessoa que tem um processo na Defensoria não poderia entrar né? ;)
Mas eu também não tenho que escrever que VOU e nem dar satisfação...


Carmen Astrid


Carmen Astrid

Um dia inteiro de Forum e o Jair ali tão perto, tão longe...liberdade para o Baiano!

Forum, hoje, julgamento do Jair, o nosso baiano...
e lá quando entrei na Defensoria, antes de ir ao cartório vasculhar se o policial que me acusa de ser ré de algo que não fiz foi ou não, levou testemunhas ou não, eu vi por segundos o Jair....
sem cabelos rasta, eu o olhei e quis dizer com um olhar antes da polícia me expulsar que "brother, estamos aqui"...
Jair estava com uma camiseta verde, mais magro, e com o olhar vazio. Parece que sofreu bastante e não só torturas físicas, mas também psicológicas...
troca de horário de comida, falta de banho de sol, afastamento social,perda de noção de tempo...
e foi ali naquele momento e naquelas 6 horas de julgamento aonde não podíamos entrar que percebi que mesmo individuais nos tornamos um só. Um grupo espalhado...
cada um faz um pouco, cada um a seu tempo...
uns escrevem, outros fotografam, outros sofrem, outros ensinam,
outros aprendem...
eu fui para saber de meu processo mas éramos vários unidos.
Existe sobretudo respeito, cuidados e amor ali naquelas pessoas.
Jair sofreu, Jair não fez corpo delito dia 3 de Novembro por ter sido torturado demais.
Jair não pode reconhecer os torturadores afirmou ao Juíz!
Jair ainda tem as marcas no corpo do que passou e passa em 63 dias de prisão arbitrária.
Jair é manifestante, Jair sempre quis aparecer e puxar os outros para roda de capoeira, Jair tinha alegria e era piadista.
Jair foi considerado Líder de Black Bloc?
Black Bloc sem máscara e quem foi preso quando estava do lado de um advogado?
Os policiais militares entraram em contradição nos depoimentos...
oremos cara...
eu não fico de bla,bla,bla e nem tenho que dizer que eu estive ou fui a tal lugar ou aparecer né? A verdade é que eu quase nunca apareço mesmo que apareça não estou em um Big Brother ...
Jair estava com os olhos em outro mudo desta vez...
eu consegui olhá-lo passando indo ao encontro do Juíz por um segundo...
depois disso fui ao cartório, pragmática olhei se o MP já havia despachado algo sobre o meu processo e não, estava em andamento...
decidi por mim mesma conversar com quem me acusa,ou seja, o Policial em questão...
fui perguntar se a própria Promotoria já havia olhado o meu caso.
Só me resta esperar...
eu fui para o tudo ou nada ...
de todo modo foi lindo ver pessoas do lado de fora apoiando o Baiano e pedindo Anistia...
afinal a culpa de Jair é: ser afro descendente em um país ainda racista, ser pobre aonde temos uma Sociedade que não está preparada para uma Polícia não corrupta ( só funciona para os pobres, os ricos compram os policiais)...
a culpa de Jair é ser um afro descendente que se manifestou...
os capitães do mato não perdoaram e nem vão.
Tamo junto Jair!
S.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário