sábado, 6 de dezembro de 2014

Algumas... Romero Britização

A Vida Capturada Como Ela Não É...
Esta parada de chamar auto-retrato de "selfie"...
coisa brega cara!
Mal aí para os instagramaníacos mas
apenas se detecta o ego do ser humano.
Quanto mais baixa estima,
mais myself faz selfie.

A arte brota,
ela vem.
É óbvio que há a técnica adquirida.
A arte tem que nascer
em brotos e em fases.
Às vezes vem com dor, lembranças,
amor ou sentimentos nobres.
Artistas dão a luz.
Com sentimentos eles conseguem se expressar.
Se a arte torna-se algo com fórmula,
então já perdeu o valor.
Fica a fórmula,
fica o networking,
a curadoria,os produtores,
os galeristas,o vil metal e
a cotação muitas vezes
mentirosa no mercado.
Isto não é arte.
Saiu deste patamar.
Torna-se marketing publicitário.
Tu vende a imagem do artista.
O que ele come, onde ele bebe,
que roupa curte e quem são seus
asseclas.É uma canseira.
Uma espécie de perfil do consumidor
com Revista Caras.
Talento zero.
Diríamos Tá lento.
E assim vamos perdendo historicamente
artistas que chamo de roots.
Artistas na veia, que já nasceram
com legitimidade para sê-lo.
A curiosidade em volta do "artista bola da vez",
do Revista Contigo está aquém do
talento artístisco da pessoa.
Estamos em uma época estéril.
Ser artista é sofrer eternamente.
É padecer no limbo do ostracismo.
Bem, se você for genoíno e honesto.
Você também pode ser um merda,
tomar champagne e ao mesmo tempo
pegar carne crua e costurar em sua face.
Fazer uma perfomance para os He-Man
que têm a força de conseguir patrocínio
para um exposição tua.
Tenho muitos amigos artistas.
Muitos com talentos fenomenais
e outros com fases boas.
Realmente tudo depende do lugar certo,
da hora certa e sobretudo do caráter certo...
sou muito sincera.




Tem um guri no beco aonde eu moro que eu conheci
quando ele pegou um gatinho vira-lata perdido na rua.
Ele amou o gato e isto foi há uns 3 meses...
ele deve ter uns 7 anos e vive brincando com um amiguinho.
Sempre o mesmo amiguinho da casa ao lado.
Toda vez que eu chego eles correm até mim ,
fazem careta e unha de gato e dizem
"oi, eu sou o seu gatinho!Miau!"
Eu os beijo e abraço, pergunto como foi o dia
e pergunto do gatinho deles.
As vezes eles mostram ou respondem
"está em casa!"
Isto é muito lindo!
Esta infância solta de cidade do interior!



Daí já sonhei com isto.
Tem uma loja em Ipanema que vende tudo Romero Brito.
Um dia vamos acordar e vai ter Fender Romero Brito,
OB Romero Brito, grampos e bobs e até manicures especializadas
em te Romero Britizar...
pipas? Caixas D'agua? Eu tô vendo a hora que o cara vai fazer um hotel ou
shopping inteiro com aqueles gatinhos, florezinhas em tons fortes...
industrialização do nada é o que esse cara é.
A arte brasileira é rica e intensa. Misturada e densa.
O brasileiro é criativo demais para engolir este cara!


Eu juro para vocês...
hoje, eu fui à um ensaio de percussão tocar um pouco de repique.
De repente eu olhei uma peça de uma senhora toda colorida.
Mega colorida. Era um repique com a estampa de Romero Brito.
Bicho, tinha que processar este filho da puta.
Um repique Romero Brito é como um repique sem a alma do samba...
desculpem amigos, eu tive que sair do estúdio
e dar uma respirada…

Copacabana, sexta-feira em dia de Black Friday.
Pareciam baratas num intenso dia de verão.
Todos às ruas, mil sacolas, comprando tudo no crediário, boleto,
cheque pré e sem saber o dia de amanhã...
eu vi muitas pessoas com eletrônicos xing ling,
não tinha muitas sacolas de vestiário...
tinha filka para beber água, café,comer sanduba convencional...
o marketing infernal que diz que as pessoas têm que comprar,
têm que consumir, têm que aproveitar o tal do Black Friday.
Que bom que já passou.

Eu fui numsambinha na Praça São Salvador...
tô toda picada de pulga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário