quarta-feira, 17 de junho de 2015

Algumas... Comunidade...

pic by me S.F.
Simple Sony Cybershot



Aqui  é o que as outras comunidades chamam de Comunidade Morta.
Parece que o povo daqui só quer ter e não ser. 
Grana,grana,grana.
A arte quase não existe.Não se vê grupos nas ruas.Tem uma ONG no Lajão mas eu a acho fraquinha.
A Biblioteca aqui é meio parada e não há nenhum contador de histórias apesar de eu querer ser voluntária. Há uma geração e creio que nas comunidades carentes isto seja mais latente, que não lê e outros que enxergam o livro como algo "chato que o professor mandou".Desde a década de 70 se faz necessário fazer com que crianças achem prazeres na leitura e não apenas ver o livro como um vilão...
o contador de história traduz o livro brincando com o imaginário da criança.
Isto alavanca o gosto pela leitura e a vontade de tatear um livro, cheirar páginas.
O sentir nas gramaturas dos livros...isto é tão importante quanto ler!
Nas comunidades o normal é ter Iphone ou um puta celular, pintar o cabelo de loiro, ter filho com 13 anos ao som do funk e se sexualizar desde os 3 anos fazendo o quadradinho de 4 enquanto os pais acham lindo e batem palmas pela esperteza do filho/a.Aqui não é ser. É ter. O bacana é ter filho e colocar logo um silicone com Iphone
e continuar falando a língua pátria errada. Concordância num país como o nosso?
Me diz para quê?


Aqui nesta comunidade basicamente todas as casas estão gradativamente se tornando prédios com 3 ou 4 andares.
De olho nas Olimpíadas e na procura de imóveis a comunidade tem uma catastrófica e bizarra mania de crescer sem se organizar.
Vão fazendo kitnetes sem a mínima segurança ou alvarás...


O problema de você morar em uma comunidade é que você fica a mercê de qualquer situação indigna ou desrespeitosa. Nada contra quem mora ou quem tem casa para alugar e de antemão aos mais paranóicos explico que não é preconceito. Há uma diferença ENORME entre você ser cria do morro e necessitar morar em um porque está tudo caro.Eu não vim para cá porque eu quis e isto vocês podem ter certeza.Todos os dias eu olho apartamentos para alugar para sair daqui. 
Devo dizer que desde que começou esta obra eu sinto que os donos estão me tratando como se eu tivesse morando de favor. Como se eu não pagasse um valor mensal.
Eles chegam a hora que querem chegar, deixam a porta aberta, contratam pessoas para entregar material e eu que me foda.
Ontem quando abri a porta, ali no quintal estava tendo uma festinha.
Um desempacotava o fumo, o outro pegava a seda e enrolavam um back ali mesmo na frente da minha porta mais ou menos 1 da tarde.O quintal estava em festa e virou um fumódromo público.
O dono estava? Não.Ele pagou os caras e se mandou. Os caras estão muito confiantes e confortáveis para quem tapou 3 janelas da casa ao lado e segregou o ar de uma família inteira.O ponto é novamente: não se sabe que contatos eles têm.Não se sabe com quem estamos lhe dando.Eu abri a porta, olhei pros moleques e pedi para eles agilizarem o serviço e que fossem fumar em outro lugar e eles responderam "estamos do lado de fora, fumando na rua".Beleza, foda-se mas era na frente de meu portão e em uma hora que crianças voltam da escola.
A vista é linda, a casa é fofa mas não está valendo. Não mesmo.
Tudo me leva a crer que a construção deste kitinete insano tem o aval dos que aqui mandam e se o dono velho desce com alguns caras fumando um back ali na cara dura é porque ele tem as costas quentes para fazer o que bem entender.Eu que me vire. Que saia de casa, que passe o dia fora,que vá para a casa de outras pessoas. Sinceramente, por mais que a vista seja linda e pacífica não vale à pena eu me submeter a isto.


As pessoas da  rua principal aqui se acham a nata. São a alta sociedade da comunidade... as mulheres todas ( a maioria) me parecem pintam o cabelo no mesmo salão, usam a mesma tinta, tem as mesmas luzes, usam as mesmas roupas, e se sentem as verdadeiras garotas de Copa.Mini saia jeans ou shorts jeans, saltos plataformas, bundas em pé tipo "o meu cú" tá aqui e camisetinhas mostrando a barriga quase sempre com gordurinhas fofinhas.
As lojas de comércio aqui agem como se estivessem fazendo um favor em te vender. É mais caro que Zona Sul duas vezes e só aceitam grana viva.
Quanto aos shorts bem eu não posso!Só elas!
Eu fui usar um short e ir ali duas casas acima da minha chamar a vizinha para comer tutu de feijão e sofri uma interjeição da vizinha lá de perto da Lagoa:"Você está nua na rua!!!!!!" Eu, com um parto de linguicinha e couve super crocantes e eu disse: "nua? As minas do baile funk usam shorts piores que estes. Além do mais não estou na rua.Isto aqui é degrau!" grin emoticon
Dai quando me visto e vou sair normalmente como eu me visto a fofoca rola e já disseram "ela saiu toda arrumada. Ela deve ter ido namorar ou para uma balada!" Será que vcs não podem deixar a minha vida em paz povo que me trata  como ET?



Na Comunidade é meio impossível ficar doente ou dormir após as 5 da manhã. Eu tenho ido dormir 6 da tarde mas também há a música alta da vizinhança. Quanto mais carentes mais alta a música é...
olha que há muita carência aqui.Haja carência! De todo modo é o cara do pão, o cara do gás e a minha cabeça explodindo.Não conseguia abrir os olhos quando acordei 4 da manhã, e daí uma hora depois todos começam a gritar:"olha a vassoura","olha o pão","olha o gás","olha a puta que pariu"
e não sei se sonhei mas à noite eu ouvi umas explosões. Não sei até agora se foi sonho ou foi real. Morrerei dormindo nesta porra de favela.

Ontem,aqui na favela, ops desculpa politicamente corretos, "comunidade",
eu vi um rato que era maior do que o meu gato... 
era uma família de ratazanas andando lá embaixo aonde jogam lixo.
As ratazanas e ratos sofrem quando um membro da família falece eu li.
O fato é que eu quase vomitei.Eu me belisquei para ver se era verdade. 
Se isto tudo que eu estou vivendo é verídico.
Esta imundice,pessoas se vangloriando em viver em comunidades e o pior: seres humanos implorando para alugar buracos por R$1.500,00 no barato aqui...
eu me belisquei até criar um hematoma.
Lembrei que eu tinha um apartamento de 4 quartos em 1998, e que o passado passou e eu me amarrotei.A possibilidade de uma pós graduação foi se embora com o golpe pirâmide.Eu me lembrei de meu irmão do meio e de minha ex cunhada me convencendo a vender o apartamento, pois eu não tinha dinheiro para terminar uma obra de gás malfeita.Na época com 28 anos, era um absurdo na minha cabeça ter um apartamento sem gás.Coisa de guria mimada e abandonada que caiu num golpe tramado pelos 3 ou mais... era uma gangue.
A cara do inspetor da Civil me veio à tona e ele disse que a tal advogada tinha um crime prescrito em 1970 e poucos.
Eu me belisquei até sangrar e pensei: "como a OAB pôde permitir alguém com crime prescrito continuar exercendo a profissão de advogado?Por quê o Judiciário nada fez?Por quê o processo foi arquivado?" Muitos mistérios e uma única questão:
talvez a Defensoria Pública possa me ajudar neste caso, já que eu penso que a advogada já morreu mas ela pode ter deixado algo a herdeiros.O lance vai ser incomodar e continuar entre as ratazanas enormes que comem e se refestelam com coisas que os próprios moradores jogam pela janela.
Eu nunca vou entender porque eles sujam o seu próprio habitat e criam os filhos no lixo. Criam no lixo porque querem até porque a Light dá desconto para quem separa o lixo...
povo merda este bicho!




Eu nunca pensei que eu fosse presenciar e participar de um caso de exorcismo e ser tão machucada como fui. Foi tapa na cara,pernas chutando todos. A adolescente queria arrancar os meus olhos e quanto mais rezávamos e jogávamos cânfora mais ela se irritava...
ela dizia o tempo todo "quem é esta mulher tira ela daqui"!!!!!!!
Ela me tacou contra uma parede chapiscada com uma rapidez e facilidade.
Aquilo ali não era ela não... não era a pobre Mimi... 2 homens e 3 mulheres a seguravam entre convulsões, vômitos,desmaios e agressões em quem rezava perto dela.Foi bizarro!Foi uma convulsão mas foi mais que isto...
eu já tive convulsões e ela estava possuída mesmo!
Eu tô feliz por ter ajudado e ela está no hospital mas eu tô toda machucada...
faltei muitos compromissos ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário