sexta-feira, 19 de junho de 2015

Caso OI denúncia Anatel - Uma Novela...

Caso OI denúnica Anatel - Uma Novela...

Eu cancelei o meu 3G e me enviaram uma fatura fechada do dia 16 de junho
eu entrei no site e pedi as gravações dos protocolos de 2014 e eles me enviaram um e-mail
pedindo o meu cpf, nome completo e etc (como assim se me cadastrei no site)?
Está tudo lá!
Pediram a hora de cada protocolo ( como assim se foi em 2014?)
a socilitação de um Oi Fixo + Velox foi feito em maio de 2014 e não concretizada
foi ainda cancelada sem o devido aviso ao cliente.



O Contrato e a Nota Fiscal Segundas Vias 

  • eu cancelei o meu 3G e me enviaram uma fatura fechada do dia 16 de junho.
  • Solicitei na loja do Leblon a nota fiscal e a segunda via do contrato do 3G e disseram que eu tinha que ligar e pedir por tel.
    Liguei por tel e disseram que eu tinha que ir à loja física. Comprei o 3G em Ipanema e a loja física não existe mais.
    Pedi pelo site e eles me enviaram um e-mail pedindo meu cpf, nome, telefone ( como assim se eu me cadastrei no site?)
    A Oi se nega a prestar o serviço que vende. Ela se nega a dar segundas vias de NF ou contratos.
    Ok, chega!Vamos por partes...

    A Socilitação de Maio de 2014 - Oi Fixo e Velox Canceladas

    Em Maio de 2014, eu adquiri o que eles denominaram “Promoção da Copa” .
    Tratava-se de um Oi Fixo, o Velox e o 3G por apenas 39 reais. 
    Detalhe: como o fixo e o Velox não vieram e ia demorar segundo a Thaís (que me atendeu
    e vendeu) 15 dias,o 3G sairia por 59 reais e quando instalassem o Velox e o Oi Fixo 
    eu iria até a loja de Ipanema para ligarmos “juntas” e ela tentar “abaixar” o meu 3G 
    já que eu então havia contraído o pacote. Isto nunca aconteceu. Eu fui à loja na verdade adquirir um Oi fixo e um Velox.O 3G era consequência de um pacote da época.
    Eu paguei 59 reais por algo que nunca funcionou direito.A loja de Ipanema fechou.
    Caso eu desistisse do 3G antes de Maio de 2015 eu pagaria multa por recisão de contrato.
    No total eu gastei 767 reais em algo que não chegou a me atender nem os 3% esperados.

    Maio de 2015 na Loja em Copacabana

    Fui à uma loja de Copacabana e solicitei uma linha telefônica e um Velox novamente no dia 25 de maio de 2015.
    Eu passei 2 horas de 12:45pm até 14:40 pm esperando para ser atendida na loja de Copacabana.
    Foi nesta loja que eu fiquei sabendo que a minha solicitação de 2014 havia sido cancelada sem eu se quer saber.
    Não me notificaram de nada. Eu sempre peço a xerox das socilitações.
    Dia 26 de maio de 2015, colocaram a linha telefônica e foram embora porque “era tarde e moravam longe”.
    O modem que viria com o técnico sumiu, desapareceu e eles se mandaram.Não colocaram o Velox. 
    Entrei em contato com a Anatel e expliquei inclusive alguns maus tratos por parte dos atendentes já que eu sempre falei com clareza e docilidade com todos eles. A culpa é da má gestão de uma pirâmide bem acima deles.A culpa é de quem necessita comprar porque quando morava na pista eu tinha Net e era feliz… eu nunca passei por estes problemas de monopólios e danos morais e materiais.
    Há uma dificuldade proposital que faz o consumidor desistir ao tentar conseguir as gravações.Isto é que eu sinto.
    Eles pedem informações redundantes e não se entendem entre si. Tanto não se entendem que semana passada mesmo ligaram para vir instalar o meu telefone. Ele foi instalado dia 26 de maio de 2015 a Velox é que não.
    Dia 9 de junho, um técnico esteve aqui e constatou que o cabo primário saído da "ura" estava Ok mas que o cabo secundário necessitava de reparos.Ele solicitou um cabista que até hoje não compareceu à “comunidade”.A Oi me ligou perguntando sobre o reparo de minha LINHA TELEFÔNICA. Eu disse que se tratava de um reparo externo.Um conserto extenso no cabo secundário para que eu pudesse ter banda larga já que a minha havia sido medida e não chegava nem à 300 kb. Ontem, um técnico da Oi me ligou lá do armário perguntando se eu estava com “chiados” na linha telefônica. Eu disse que sim, que havia muitos chiados mas que o problema era a ausência, a inexistência e a ineficácia de uma banda larga requerida em Maio de 2014.


    Os Protocolos de 2014 e 2015 e as solicitações por telefone e por site não atendidas, a redundância, o stress, a gota d’água.

    Durante o ano de 2014, eu abri diversos protocolos e em alguns consegui constatar que a loja física vende produtos sem haver espaço ou armários para cabeamento.Eles na verdade me venderam o 3G me enganando para bater cotas.
    Eu guardei alguns nomes daqueles que me atenderam por telefone e os 10 protocolos de 2014.
    Foi pedido por telefone e eu também me inscrevi no site ou seja, eu coloquei todos os meus dados para me certificar que eu seria atendida. Leriam a socilitação de que eu aguardava as gravações dos 10 protocolos de 2014, dos de 2015 e também a nota fiscal do 3G. A Equipe Oi me enviou um e-mail nas duas solicitações dizendo:

    Oi Sil,
    Recebemos sua solicitação e informamos que para darmos andamento ao atendimento é necessário que informe os dados abaixo:
    Nome completo do titular:
    Data de nascimento (dd/mm/aaaa):
    CPF:
    Número do Oi que deseja atendimento:
    Dois números para contato:
    Solicitação que deseja no atedimento:
    Para responder a este e-mail, é preciso entrar novamente no formulário que está no site da Oi e informar o número de protocolo e a sua resposta no campo de mensagem.
    Caso necessite de mais informações, entre em contato com a gente:
    Ligue para *144 do seu Oi Móvel ou 1057 de um telefone fixo
    Escreva para Caixa Postal 711, CEP 50.050-480 - Recife - PE
    Acesse nosso site: www.oi.com.br
    Vá a uma Loja Oi Atende
    Estamos sempre por perto, prontos a atender você.
    Atenciosamente,
    Equipe Oi
    Diretoria de Relacionamento com Clientes
    "Caso queira responder a este e-mail, é preciso entrar novamente no formulário que está no site da Oi e informar o número de protocolo e a sua resposta no campo de mensagem”

    A OI pela network, precisamente o Facebook:

    Eles não resolvem nada. Eles nem dão o nome de quem atende ou nenhum número de protocolo.Eles pedem via inbox o seu CPF.E eu acho muito estranho tal atitude e fico pensando quantos incautos forneceu algo que já está previamente no cadastro de cliente.
    Todos os passos e cada pedra que agora eu encontrar no caminho mediante a leviandade desta empresa eu abrirei uma reclamação na ANATEL. Não há porque eu ter um telefone fixo se há FaceTime, Facebook, e Skype.Eu só queria uma banda larga…

    A conta do 3G de Junho Cancelado:

    Este mês eu não paguei uma conta de propósito. Eu cancelei após um ano de martírio para não ter que pagar multa por recisão de contrato.Cancelei e não usei e provavelmente eles vão colocar o meu nome no Serasa. Previamente eu já procurei o Tribunal de Causas Especiais e já avisei que isto pode acontecer e eu vou juntar tudo que eu tenho e dar entrada em um processo.
    Eu não tenho que pagar por algo que eu tenho o protocolo de atendimento pedindo um cancelamento.Face à tal eu vou processar esta empresa que sabe-se: e ranking em reclamações, mau atendimento,má gestão e incompetência.
    Eu peço de antemão à todos que podem um boicote massivo à Oi Telecomunicações.Aqui onde moro infelizmente só a OI chega mas quem puder por favor não seja da OI porque ninguém merece tal desserviço. 
    Venho por meio desta extensa carta divulgar às pessoas o transtorno que é tentar ser um cliente Oi e como você é tratado.
    Você tem que quase implorar para ter uma linha, uma banda larga e pagar por um serviço que não chega nem aos seus 40%.
    A Oi Telecomunicações é bem a cara do Governo deste país.
    Face à tal venho por meio destas linhas requerer novamente : todas as gravações dos protocolos apresentados, a nota fiscal de meu 3G, a segunda via do contrato de Maio de 2014 que foi adquirido na loja física de Ipanema perto da Praça General Osório que não existe mais. Venho requerer também um nada consta e uma impressão de todas as faturas do 3G pagas e ainda e contestar a fatura fechada do mês de Junho.
    De agora em diante, caso eu saiba de algum caso nesta comunidade e o ser humano for paciente e humilde para escutar, então eu vou orientar e encaminhar ao Juizado de Causas Epeciais. Somos um povo sem instrução e sem a noção prévia de nossos direitos mas há que se ter solidariedade com o próximo.Não quero que aconteça com os outros o que está acontecendo comigo.
    sem mais, 
    S.F.


    #oi,#processo,#desrespeito,#anatel




Nenhum comentário:

Postar um comentário