sexta-feira, 29 de março de 2013

Vida 6 - Acusar De QuÊ Cara Pálida?





Man Ray

A culpa disto tudo foi minha...
eu sentia que ele estava distante...
ele só queria experimentar...
eu fui uma degustação no meio de uma ponte aérea...
tanto fui que ele veio ao Brasil,
permaneceu dois meses antes de meu aniversário,
e resolveu ir embora um dia antes de meu nascimento sem me ver...
ficou aqui dois meses e nem me convidou para um cafezinho.
E me deu parabéns lá de Portugal...
naquele dia eu senti uma espada cortando a minha alma em múltiplas partes...
eu esperava flores,uma batida na porta,
um jantar ou apenas um sorriso...
no dia de meu nascimento eu achava que eu teria uma supresa,
e eu tive... ele já havia partido e disse :
"Parabéns! Eu não quis te ver!
Porque você acha que a gente vai ficar junto
e a gente não vai ficar junto...
eu não preciso de você para nada!"
e disse esta última frase com uma entonação de raiva...
infelizmente eu estava hipnotizada,enfeitiçada...
e eu não conseguia perceber a extrema satisfação que ele tinha ao me ver chorar e sofrer...
eu sabia que ele só falava comigo quando eu insistia por demais,
que ele estava de saco cheio e que deveria estar já interessado em outras...
eu acho extremamente normal que ele fique com quem ele quiser,
é o papel do homem e sim sou machista...
agora, nada justifica a falta de amizade,
e carinho...
O seu desprendimento é tanto...
"A verdade é a mais perfeita mentira contada, dizia ele,
sendo assim o nunca,o sempre, o nada, o tudo,
o tempo, a morte, a vida tudo era relativo...
tudo existia e não existia e como um Pastor evangélico
de uma Igreja ordinária, ele me fez acreditar temporariamente
no relativo, no abstrato e em suas mentiras ....
Ele conseguiu ficar aqui setembro e outubro,
e ir embora no dia de meu aniversário!
Eu diria aliviado,
mas por quê então de São Paulo ele me disse que em uma semana estaria no Rio?
quem é o verdadeiro Baco?
Isto eu nunca vou saber,
ele permanecerá envolto em uma bruma de mistério!
Durante o mês de meu aniversário,
eu fui a mulher mais feliz,
a Penélope à espera de um possível Ulisses chegando de sua batalha...
eu fiz as unhas,o que é raro,
eu cortei os cabelos,
coloquei flores em casa,
enchi a casa de comida
e de limões (porque ele adorava limonada),
havia comprado lingerie nova,
e esperei e não recebi nem uma mensagem de texto...
foi então que eu descobri que ele havia feito um novo Facebook,
exatamente em setembro para contactar as pessoas
mais próximas a ele e não atendia o telefone em hipótese alguma...
isso tudo porque lhe faltava coragem de dizer "chega"!?
Ele me deu falsas esperanças e muitos dias de cama,
pois fiquei febril e deprimida.
À priori seria imperdoável mas o amor é capaz de relevar tudo...
não posso dizer que ele é superficial...
ele me marcou e me seduziu em segundos!
O cara não tava a fim e foi sincero depois dizendo isto...
"eu não estava a fim"...
Sem essa de se vitimizar!
Meu Baco do Balacobaco nunca me prometeu nada...
fala a minha voz interior!
Trata-se aqui de um belo texto,
contudo um texto que acusa...
acusar de quê cara pálida?
S.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário